Por que "Marco"?
Muitas, muitas não, todas as pessoas me perguntam o porquê do nome Marco. Vamos lá, a explicação é rápida. Primeiro é um nome de sonoridade que eu sempre gostei, desde bem nova. Gosto de nomes com "M". Marco é derivado de Marte, o deus da guerra, forte, imponente, guerreiro. Marte também é o planeta que rege a masculinidade ( longe daquela "machesa" que a gente acha que é ), os impulsos, é decidido ( já que vai nascer libriano, isso é importante ), curioso e emotivo. Marco também é a forma em Latim, mais arcaico, do que conhecemos como Marcos. Marcos também é um dos evangelhos da bíblia ( esse fato não me fez escolher o nome, mas pesquisando eu gostei muito ), um dos evangelhos mais próximos a Pedro, que foi acolhido em sua casa quando este saiu da prisão. E já que o Victor, quando perguntado deu essa resposta, to começando a abraçá-la, porque ele foi um "marco" na nossa vida. Por mais piegas que possa parecer, é muito verdade, transformou d...




