Conheci o Hospital para o parto!
Fiz uma visita guiada pelo hospital que terei o Marco. Tô apaixonada,
Primeiro vou falar como cheguei até lá.
Como já falei massivamente, o meu plano não cobre o parto porque estou na carência, porém cobre o pré-natal, então desde a descoberta estou procurando lugares bons com um preço menos ruim, que parcele, para poder ter o Marco (público nunca foi opção).
Vi a Perinatal de Laranjeiras (com a médica daria uns R$17 mil), Caxias Dor (R$ 14.400), Mário Lioni (R$ 11.500). Preços bem salgadinhos. Estava bem difícil.
Lá no quarto mês de gravidez, mudei de médica. A minha gineco me cobrou um preço até bem bom, com a equipe toda, e planejamos que eu teria no dia 26, no Amparo Feminino (Só o hospital, com duas diárias: R$4800). Tudo daria uma faixa de R$9 mil. Só que a equipe médica tem que ser paga no ato, o hospital daria pra parcelar. Ainda tava meio caro.
Tenho casa em Niterói, onde decidi ficar quase setembro inteiro para sair um pouco de casa (tava ficando maluca já), e fui olhar hospitais que eu pudesse correr caso ele nascesse antes do dia marcado, 26 de setembro. Encontramos a Maternidade São Francisco, que fica no bairro de mesmo nome. Vimos as reclamações e elogios online, ficamos satisfeitos e o preço tava bastante atrativo: R$8360, com 3 diárias.
Fomos eu e minha mãe conhecer (Victor estava no trabalho), fomos recebidas pela Aline, um doce de pessoa, super acessível e explicada.
Ela nos mostrou cada cantinho do hospital, os quartos, o centro cirúrgico, o berçário, restaurante, cartório, UTI neonatal, UTI materna, tudo beeem explicadinho.
Vários fatores fizeram eu optar por lá, primeiro ser só maternidade, não tratar de nenhuma outra enfermidade, o ambiente é super limpo e foi o hospital mais solícito que falamos, muito limpo, o preço, número de diárias, eles providenciam cartão de vacinação (o estado em crise não está emitindo), a médica te atende mesmo não sendo o plantão dela (caso ele queira nascer antes, o que a minha gineco não faria), eles são adeptos ao parto humanizado (mesmo cesárea, como já expliquei em outro post), pode filmar (taxa de 160 reais), alojamento compartilhado (meu bebê fica comigo todo o tempo, e não sozinho no berçário).
Escolhemos! Tenho duas consultas antes do parto, orando para que ele espere até lá.
![]() |
| Quem quiser ter parto na água, pode também |












Comentários
Postar um comentário