Por que "Marco"?

Muitas, muitas não, todas as pessoas me perguntam o porquê do nome Marco.

Vamos lá, a explicação é rápida.

Primeiro é um nome de sonoridade que eu sempre gostei, desde bem nova.
Gosto de nomes com "M".

Marco é derivado de Marte, o deus da guerra, forte, imponente, guerreiro. Marte também é o planeta que rege a masculinidade (longe daquela "machesa" que a gente acha que é), os impulsos, é decidido (já que vai nascer libriano, isso é importante), curioso e emotivo.

Marco também é a forma em Latim, mais arcaico, do que conhecemos como Marcos.

Marcos também é um dos evangelhos da bíblia (esse fato não me fez escolher o nome, mas pesquisando eu gostei muito), um dos evangelhos mais próximos a Pedro, que foi acolhido em sua casa quando este saiu da prisão.

E já que o Victor, quando perguntado deu essa resposta, to começando a abraçá-la, porque ele foi um "marco" na nossa vida. Por mais piegas que possa parecer, é muito verdade, transformou da água pro vinho (ou talvez da cerveja pra água).

E não é Marco "alguma coisa" porque não gosto de nomes compostos.

Gostaram? Esperavam mais?

Só lamento.

Comentários

Postagens mais visitadas