Auxílio Maternidade para horista. Alguém me salva!
Ficar grávida é ter que pensar em 360 mil coisas ao mesmo tempo, desde o corpo mudando, nova rotina, nova dieta, hormônios e ... dinheiro.
No meu caso, sou professora de inglês de um curso, trabalho e recebo por hora. Nunca tinha pesquisado naaada de licença maternidade, mas já sabia que iria ser complicadinho pra mim. Fui pesquisar na internet pra ter uma luz, nada.
Foram quatro meses perguntando pra todo mundo, inclusive no job, mas pouco era revelado e aquilo foi me dando uma agonia porque não planejar não é comigo, e não planejar tendo um filho a vista é pior ainda.
Para mensalista, normalmente se dobra o último salário, pra horista é um pouco diferente. Depois de muito perguntar e futucar disseram que seria a média dos últimos 3, 6 ou 12 meses (escolhidos pela empresa), graças a Deus a minha empresa escolheu 6 meses (porque semestre passado tive mais turmas, e assim, mais dinheiro).
A única coisa que tive que entregar no meu trabalho foi um atestado da minha médica me indicando para a licença maternidade, porque todos os documentos pessoais já tinham sido entregues quando fui contratada. Trabalho de carteira assinada, isso facilita as coisas bastante.
Então ontem, 11 de setembro, entrei com a minha licença que conta 120 dias corridos para ficar com o meu bebê, recebendo auxílio do INSS. Ainda não sei como será essa retirada, acredito que pelo cartão cidadão (que eu não tenho) ou número do pis (que eu não sei). Já viu que vai ser uma nova corrida para conseguir sacar né? Oremos.
Quem tiver alguma dica sobre como faço essa retirada do auxílio, me ajudem, please!



Comentários
Postar um comentário