Parto e o medo de morrer
Vou fazer parto cesárea, ok? ok!
Eu converso muito com as pessoas, porém pouco com outras gestantes (deveria fazer mais), e eu gostaria de saber se esse medo que eu tenho é algo natural ou eu sou exagerada.
Juro que nunca tive esse meeedo de morrer antes de engravidar, quando eu pensava nisso era algo mais distante, lá na frente (mesmo com toda a violência do Rio de Janeiro).
Meu maior medo sempre foi perder as pessoas que eu amo, sempre foi me ver sem o outro, sem rumo, sem aquela pessoa, isso sempre me deixou inquieta, a ponto de ter crises de choro e falta de ar bem fortes.No entanto, agora, eu to morrendo de medo de morrer. Independentemente do parto, acredito que teria esse medo. Claro que o medo de perdê-lo ainda é maior, muito maior mesmo, mas a ideia de não vê-lo crescer, de não amamentar, de não tê-lo, me apavora.
Desde que eu era bem mais nova, eu sei que quando eu fico muito nervosa as coisas tendem a não dar certo, por isso nas situações que são muito importantes eu respiro, repito mentalmente meus mantras, penso em coisas boas, em situações futuras (afrente daquela que estou passando) e consigo encontrar um centro de equilíbrio. Foi assim no meu TCC, foi assim no casamento, foi assim no nascimento da minha afilhada, etc.
Não sei se vou conseguir fazer isso no nascimento do meu filho, não querendo colocar toda pressão nele, mas durante a gestação, pensar nele sempre foi meu ponto de equilíbrio, mas ele vai estar na situação, não sei se vai ajudar muito. Fora que não vou conseguir pensar em outra coisa além de ver o rosto dele, ver que ele está bem e saudável.
Tento meditar, repetir alguns mantras e conversar com Deus, vou pedir muito, como peço sempre que ele me dê sabedoria e calma.


Comentários
Postar um comentário