Meu ensaio gestante e minhas referências
GENTE, PELO AMOR DE DEUS! MEU ENSAIO FOI MUITO LINDO!
Eu e Victor temos um casal de amigos fotógrafos profissionais, Thamara e João, e como eles são maravilhosos, fizeram o nosso ensaio.
Podem dar uma olhada no site deles e morrerem de amor, mas voltem aqui depois: Morada14
.
.
.
Recuperou o fôlego? Beleza, então vamos continuar.
Quando pensei no meu ensaio de barrigão, a ideia era fazer algo com bastante natureza, porque é assim que me sinto: conectada com ela.
Vi taaaantas referências, como o ensaio da Negra Li, alguns outros ensaios no mesmo estilo, étnico, verde, natural.

Quando falei para a Thamara ela amou a ideia e me mostrou várias referências também e eu fui pensando em como faria. Confesso que demorei para realmente colocar a mão na massa, porque esse mês também foi o chá de fraldas e o money não tava ajudando. Pesquisei muito tecidos étnicos afro, lugares que vendiam peças prontas, mas não tava dando ainda.
O ensaio estava marcado para o dia 27 de agosto, no dia 22 eu peguei uma saia minha que eu amo, mas que não dava mais na gravidez, e fui comprar um tecido bonito pra colocar do lado pra ela aumentar e voltar a dar em mim, com esse tecido que comprei fiz também um cropped de manga comprida, porque o tempo tava meio nublado. Peguei mais uma saia longa que eu já tinha e um top e tinha que dar certo e deu!
Estávamos HIPER confusos em relação de onde seria o ensaio. Consideramos Guapimirim, Petrópolis, Lagoa, Niterói, mas acabou sendo mesmo em Teresópolis.
Então Deus colaborou e domingo nasceu um dia LINDO, com um céu azul e maravilhoso. Subimos a serra.
Eu e Victor nunca tínhamos estado lá, ficamos como duas crianças olhando pela janela e contemplando aquela cidade linda. Fizemos em dois lugares: Mirante da Granja Guarani e na Pedra da Tartaruga.
Encontramos com um outro casal de amigos que estavam lá e eles ajudaram muito no clima descontraído e botando a mão na massa também. Tiramos as fotos no Mirante eram umas 14h e ficamos lá até 15h40. E foi lindo, foi natural, foi profissional e o Marco mexeu muuito. Então acredito que ele aprovou aquele momento, tudo estava perfeito, estávamos todos na mesma energia. Eu me senti tão em harmonia, tão bem, que sabia que ele estava bem também.

Saindo de lá, queríamos pegar o pôr do sol na Pedra da Tartaruga, mas pra quem não sabe, pra chegar lá tem uma trilha. E adivinha quem nunca fez trilha da vida e é super sedentária? EEEEU!
MANO DO CÉU! Algumas pessoas falaram que eu conseguiria subir, outras falaram que não. Eu falei pra irmos lá ver, estava animada demais.
Chegando lá eu vi que não seria fácil, 650 metros pra cima, eu de sapatilha e saia longa, mas eu iria até onde eu sei que seria bom pra ele e pra mim. Fomos, era meio um zigue-zague, e a cada "esquina" eu parava, tomava água e fôlego e pedia a Deus pra conseguir, pra nada de ruim acontecer, e assim eu fui. Todos me amparavam, me incentivavam, mas ao mesmo tempo me deixavam tranquila caso eu quisesse desistir.
Eu também estava com medo de não dar tempo de pegar o pôr do sol, porque já eram 16:30 e ele se punha às 17h20. Trilhando contra o tempo.
CHEGAMOS!
Lá em cima tem uma torneira com água direto da Serra dos Órgãos, pura, limpa, que recompensa!
A vista é de tirar o pouco de fôlego que eu cheguei, lindo, exuberante, pulsante.
Sequei o rosto, retoquei o batom e vamos lá tirar as fotos! Gente, Deus é muito perfeito, muito maravilhoso. Estando grávida a conexão com Deus é inevitável, mas estando ali, é quase um nirvana.
Eu agradeço muito à Deus, ao Marco, ao Victor, aos nossos amigos Camila e Gabriel que foram incríveis e agradeço MUITO aos nossos fotógrafos, que muito mais que isso são nossos melhores amigos. Toda a dedicação, paciência, vontade, entrega e carinho foram essenciais para que tudo fosse perfeito do jeito que foi. Não conseguiríamos sem vocês, não seria igual, não teria o tamanho do amor que teve, muito obrigada mesmo!
Amo vocês!
Agora, chega de falar, e olhem um cadinho das fotos do ensaio <3
Eu e Victor temos um casal de amigos fotógrafos profissionais, Thamara e João, e como eles são maravilhosos, fizeram o nosso ensaio.
Podem dar uma olhada no site deles e morrerem de amor, mas voltem aqui depois: Morada14
.
.
.
Recuperou o fôlego? Beleza, então vamos continuar.
Quando pensei no meu ensaio de barrigão, a ideia era fazer algo com bastante natureza, porque é assim que me sinto: conectada com ela.
Vi taaaantas referências, como o ensaio da Negra Li, alguns outros ensaios no mesmo estilo, étnico, verde, natural.

Quando falei para a Thamara ela amou a ideia e me mostrou várias referências também e eu fui pensando em como faria. Confesso que demorei para realmente colocar a mão na massa, porque esse mês também foi o chá de fraldas e o money não tava ajudando. Pesquisei muito tecidos étnicos afro, lugares que vendiam peças prontas, mas não tava dando ainda.
O ensaio estava marcado para o dia 27 de agosto, no dia 22 eu peguei uma saia minha que eu amo, mas que não dava mais na gravidez, e fui comprar um tecido bonito pra colocar do lado pra ela aumentar e voltar a dar em mim, com esse tecido que comprei fiz também um cropped de manga comprida, porque o tempo tava meio nublado. Peguei mais uma saia longa que eu já tinha e um top e tinha que dar certo e deu!
Estávamos HIPER confusos em relação de onde seria o ensaio. Consideramos Guapimirim, Petrópolis, Lagoa, Niterói, mas acabou sendo mesmo em Teresópolis.
Então Deus colaborou e domingo nasceu um dia LINDO, com um céu azul e maravilhoso. Subimos a serra.
Eu e Victor nunca tínhamos estado lá, ficamos como duas crianças olhando pela janela e contemplando aquela cidade linda. Fizemos em dois lugares: Mirante da Granja Guarani e na Pedra da Tartaruga.
Encontramos com um outro casal de amigos que estavam lá e eles ajudaram muito no clima descontraído e botando a mão na massa também. Tiramos as fotos no Mirante eram umas 14h e ficamos lá até 15h40. E foi lindo, foi natural, foi profissional e o Marco mexeu muuito. Então acredito que ele aprovou aquele momento, tudo estava perfeito, estávamos todos na mesma energia. Eu me senti tão em harmonia, tão bem, que sabia que ele estava bem também.

Saindo de lá, queríamos pegar o pôr do sol na Pedra da Tartaruga, mas pra quem não sabe, pra chegar lá tem uma trilha. E adivinha quem nunca fez trilha da vida e é super sedentária? EEEEU!
MANO DO CÉU! Algumas pessoas falaram que eu conseguiria subir, outras falaram que não. Eu falei pra irmos lá ver, estava animada demais.
Chegando lá eu vi que não seria fácil, 650 metros pra cima, eu de sapatilha e saia longa, mas eu iria até onde eu sei que seria bom pra ele e pra mim. Fomos, era meio um zigue-zague, e a cada "esquina" eu parava, tomava água e fôlego e pedia a Deus pra conseguir, pra nada de ruim acontecer, e assim eu fui. Todos me amparavam, me incentivavam, mas ao mesmo tempo me deixavam tranquila caso eu quisesse desistir.
Eu também estava com medo de não dar tempo de pegar o pôr do sol, porque já eram 16:30 e ele se punha às 17h20. Trilhando contra o tempo.
CHEGAMOS!
Lá em cima tem uma torneira com água direto da Serra dos Órgãos, pura, limpa, que recompensa!
A vista é de tirar o pouco de fôlego que eu cheguei, lindo, exuberante, pulsante.
Sequei o rosto, retoquei o batom e vamos lá tirar as fotos! Gente, Deus é muito perfeito, muito maravilhoso. Estando grávida a conexão com Deus é inevitável, mas estando ali, é quase um nirvana.
Eu agradeço muito à Deus, ao Marco, ao Victor, aos nossos amigos Camila e Gabriel que foram incríveis e agradeço MUITO aos nossos fotógrafos, que muito mais que isso são nossos melhores amigos. Toda a dedicação, paciência, vontade, entrega e carinho foram essenciais para que tudo fosse perfeito do jeito que foi. Não conseguiríamos sem vocês, não seria igual, não teria o tamanho do amor que teve, muito obrigada mesmo!
Amo vocês!
Agora, chega de falar, e olhem um cadinho das fotos do ensaio <3
![]() |
| Morada14 |





















Comentários
Postar um comentário