Pretendo fazer cesariana e o desconforto das pessoas

POR QUE VOCÊ VAI FAZER CESARIANA? 

Bom, primeiramente FORA TEMER. Depois é porque eu quero mesmo, e ponto final.

Eu acho INCRÍVEL a capacidade das pessoas de se meterem em assuntos que não lhes dizem respeito. Mas não se confunda, eu não estou falando daquela intromissão necessária (quando há relacionamento abusivo, machismo, depressão, homofobia, ...), to falando daquela que parte de opinião mesmo e não leva nada mais em conta além do que essa pessoa "leu" e acha que sabe.

Estando grávida eu entrei em contato com muitas coisas boas, quase todas vindas do meu filho mesmo, como as mexidas, os sons, as vontades, mas surpreendentemente também me deparei com MUITO preconceito, principalmente de mulheres, principalmente feministas. Me entristece muito dizer isso, mas como todas somos humanas, todas temos erros e temos como consertá-los.

Sou feminista e me deparei com essa questão chatíssima que é escolher o parto cesárea.

O parto normal e humanizado tem sido cada vez mais disseminado e eu acho ÓTIMO, porque realmente esse tipo de parto estava de lado aqui no Brasil, era difícil ver partos normais em hospitais particulares. Eu gosto porque toda mulher tem o direito de escolher o que vai ser melhor pra ela e para o neném, então se temos duas opções, temos que habilitar para todas essas opções.

Então entendam, eu não levanto bandeira de que a mulher tem que fazer cesárea e ponto, eu levanto a bandeira de que ela tem que escolher o que é melhor (de acordo com as condições médicas dela e do bebê), e parece que isso é difícil de entender para muita gente.

"Mas Tayná, existe muito abuso médico no parto cesárea"
"O corpo da mulher é feito para o parto normal, não precisa disso"
"Você não vai ter leite"
"Pra que enfrentar  uma intervenção cirúrgica se você é saudável e pode fazer normal?"
"Tão ruim o neném não escolher o dia que vai nascer, isso não é natural"

"Como você diz estar conectada com a natureza se seu parto vai ser cesárea?"

CARALHO, CALA A BOCA!

Eu sempre quis fazer cesariana antes de engravidar, mas depois da gravidez eu li muito sobre o assunto, conversei com diversas pessoas, fui em curso de maternidade, falei com a minha médica, então não vem me dizer a sua opinião se eu não perguntei diretamente se eu queria saber, porque, provavelmente, você vai ser inconveniente.

"Nossa, como a Tayná tá (mais) grossa na gravidez"
Sim, então, mantenha-se longe.

As manas vêm me dizer, e mostrar mil argumentos pelos quais o parto normal é melhor, mas acontece que eu já sei, e não concordo com algumas coisas e concordo com outras, o ponto principal é o que eu quero fazer, o que eu sinto que devo fazer.

Quando você reproduz aquelas frases acima, ou algo similar (contando histórias que ratifiquem sua opinião) você está fazendo uma mulher grávida, que está sensível, que tem mil dúvidas, que sente mil coisas, mal. Você está contribuindo para uma situação horrível que é a dúvida se tudo que a gente faz é certo (sendo que só quem está grávida sabe o que está passando e cada gravidez é única).

Então mesmo que você tenha escolhido o parto normal para seu filho, não use isso pra confirmar algo que uma outra grávida não está interessada, ótimo que funcionou pra você, essa é a ideia mesmo, mas não quer dizer que vai funcionar para todos (mesmo que você se utilize da frase "mas o corpo da mulher é preparado" ¬¬')

Eu nem deveria estar me explicando, mas eu, sinceramente, espero que as pessoas parem de me questionar o porque eu decidi cesárea (PORQUE SIM) e parem de enfiar goela abaixo a sua opinião, seja ela qual for.

Comentários

Postagens mais visitadas