Não consigo planejar o futuro grávida. Será que tudo muda mesmo?
Bom, eu adiei esse post, porque é muito difícil transformar em palavras um sentimento: frustração.O que sempre foi comum pra mim era planejar o futuro, a médio prazo (pelo menos uns 2 anos), mas sempre pensando no que construiria a longo.
De um ano pra cá a vida tem me levado e esse lema do Zeca Pagodinho não me convence, não consigo deixar ao acaso (apesar de ter gente que acha que o destino é inevitável e inalterável).
Aí é que entra a minha grande confusão. Se eu não tivesse feito exatamente as escolhas que fiz, talvez não fosse mãe do Marco.
O Victor compara essa situação com aquele filme "About Time" (Questão de Tempo), no que ele volta no tempo para mudar algumas escolhas e no futuro ele não é mais pai "daquele" filho (que no caso dele era uma menina), quando ele volta pro presente é um menino. Então ele volta no tempo de novo e refaz o mesmo caminho para que no futuro ele seja pai "daquela" menina específica. Acho essa analogia muito válida, porque é assim que me sinto.
Não mudaria o passado, pois ele me trouxe até aqui, sendo a mãe do Marco, mas confesso que me arrependo de não ter levado algumas coisas mais a sério, e outras a sério demais, fico nesse impasse.
Sobre o futuro... cara, tenho 25 anos recém completados, tem coisas que me vejo fazendo em 10 anos, tem coisas que quero que sejam passageiras. Porém dizem que tudo muda quando o neném nasce, então pode ser que tudo se inverta e isso me deixa tonta, confusa, perdida e sozinha.
Acho que deveria me aprofundar mais no conhecimento do eu, natureza e fé. Acho que isso aceita melhor o imprevisto e o inesperado.
Nem sei se ainda consegui transformar em palavras esse sentimento.


Comentários
Postar um comentário