A gravidez me fez mergulhar na natureza e raízes negras
Acredito que toda gravidez é diferente, e durante esse longo período de preparação e estranhamento, muita coisa aconteceu comigo.
Uma delas foi estreitar meus laços com as minhas raízes negras e a natureza em si.
"Mas Tayná, seu parto não vai ser normal, como você pode dizer que está conectada a natureza?"
Primeiro, quem pensa que só o parto normal é a forma de se conectar, dificilmente abraçou todo o encanto e desencanto da gestação. Segundo, eu acho lindíssimo o parto normal, e como quero ter três filhos, provavelmente tentarei em algum deles, mas o corpo e a mente precisam estar preparados para esse passo, o meu está preparado para cesárea hoje.
Então deixando de lado a idiotice de colocar a mulher que faz cesárea abaixo dos porcos, voltamos ao assunto principal aqui.
É incrível como o corpo muda durante a gravidez, o peito cresce consideravelmente, dói, o bico expande (no meu caso já sai até colostro), a habilidade de focar em coisas lógicas e materiais se afasta um pouco, mas em compensação eu consigo pensar por horas em como o universo e Deus criam as situações exatas para a vida acontecer dentro de você. Como tudo pode ter te levado até aquele lugar, como o corpo da mulher é um templo, e merece ser glorificado.
Nessa gestação, acredito por ser a minha primeira, consigo me ver elevada, agraciada por Deus ter escolhido a mulher, em toda a Sua criação, pra dar a luz ao que Ele considera a sua mais perfeita obra. E aprendendo a meditar você consegue entrar em contato com esse serzinho maravilhoso dentro de você, conversar com ele, aprender com ele (ele está fazendo o maior trabalho, ele está sendo criado).
Ao mesmo tempo, encontrei um "obstáculo" no caminho. Não me sinto representada por essas fotos lindas de mulheres brancas deitadas em suas camas com seus bebês. Eu sou negra, aquele cabelo lindo liso descendo pelo lençol não me representa, aquele olhar fino e delicado de amor não me representa. Foi aí que comecei a procurar referências de gestação de mulheres negras. E que maravilha! *-*
O que eu precisava era força, coragem (não que a mulher branca não tenha, mas não representa pra mim), luta e resistência. A solidão da mulher negra é real.
Se a letra diz que a carne mais barata do mercado é a carne negra, a da mulher negra é quase de graça. A da mulher negra e gorda então...
É bom ver representação, mergulhar em testemunhos de gravidez, de alegria e superação também.
Já pensando no meu ensaio externo, tô com algumas referências bafo, acredito que vá ficar incrível, do jeitinho que estou por dentro.



Comentários
Postar um comentário