Socorro! Meu plano de saúde não cobre o parto!
Pois é, plano de saúde é uma coisa bem filha da puta (juro que vou parar de usar xingamentos machistas). Se não for plano empresarial, e você fizer um plano depois que já estiver grávida, bom, olha o azar, eles não cobrem o parto.
Tem a carência de 10 MESES para parto, essa cláusula foi feita exclusivamente para eles não arcarem com as custas do parto e pós parto. Cara, isso é muita sacanagem.
Quando fiz o plano, estava com 4 semanas de gravidez (1 mês), e só pude fazer uma ultra "sem pagar" depois de 90 dias da efetivação do contrato, e exames laboratoriais depois de 30 dias. Pra grávida tempo é crucial, muitos que não conhecem esse mundo não sabem, mas muitas vezes só temos uma semana pra fazer certos exames porque, senão, não dá mais pra ver o que precisa ser visto. A gente faz tanto exame laboratorial (sangue, urina, etc) que ficamos até fracas.
Então, mesmo com todas essas safadezas, pagamos 633 GOLPES MENSAIS pelo plano Amil 500, e ainda assim não paga o parto.
Sobre fazer parto no particular pagando...
No MÍNIMO você vai pagar 10 mil reais (em alguns lugares você paga tudo para o hospital, em outros você paga separado a equipe médica e hospital) para ter seu filho em um hospital particular, com 2 dias de internação + equipe médica, mas se seu filho ou você precisar de uma atenção especial (cti, mais tempo na encubadora, etc) lá vai mais golpinhos para o bolso do dono do hospital.
Sobre fazer o parto no hospital público...
Não dá pra mim. Já tomei tanto olhar de desdém por causa dessa afirmação, que nem me importo mais, antes tentava me justificar, mas já aprendi que para as pessoas julgar é mais fácil, e pra mim cagar na cabeça delas também ficou mais fácil, então estamos quites. Porém aqui no blog vou dizer, pela milésima vez, que eu não confio, sei que muitas tem histórias boas sobre seus partos em hospitais públicos, mas eu não quero ter de parto normal (que já é outra parada que as pessoas me condenam), não confio no serviço público brasileiro.
Procurando uma luz no fim do túnel...
O meu emprego não me dá plano de saúde, somente dental. O Victor (meu marido) estava desempregado e tínhamos a esperança dele encontrar um emprego que tivesse o bendito plano (que nesse caso não teria carência por ser empresarial), bom... ele conseguiu o trabalho, mas não tem plano, então teremos que pagar mesmo, em um milhão de vezes, Marco vai ter uns 3 quando terminarmos.
Quando essa saga começou procurei muito na internet se alguém tinha passado por isso, mas não encontrei ninguém, resolvi postar sobre isso pra dar uma visão do que é, talvez alguém que esteja passando por essa dor de cabeça, mesmo que a notícia não seja tão boa quanto eu gostaria.
Tem a carência de 10 MESES para parto, essa cláusula foi feita exclusivamente para eles não arcarem com as custas do parto e pós parto. Cara, isso é muita sacanagem.
Quando fiz o plano, estava com 4 semanas de gravidez (1 mês), e só pude fazer uma ultra "sem pagar" depois de 90 dias da efetivação do contrato, e exames laboratoriais depois de 30 dias. Pra grávida tempo é crucial, muitos que não conhecem esse mundo não sabem, mas muitas vezes só temos uma semana pra fazer certos exames porque, senão, não dá mais pra ver o que precisa ser visto. A gente faz tanto exame laboratorial (sangue, urina, etc) que ficamos até fracas.
Então, mesmo com todas essas safadezas, pagamos 633 GOLPES MENSAIS pelo plano Amil 500, e ainda assim não paga o parto.
Sobre fazer parto no particular pagando...
No MÍNIMO você vai pagar 10 mil reais (em alguns lugares você paga tudo para o hospital, em outros você paga separado a equipe médica e hospital) para ter seu filho em um hospital particular, com 2 dias de internação + equipe médica, mas se seu filho ou você precisar de uma atenção especial (cti, mais tempo na encubadora, etc) lá vai mais golpinhos para o bolso do dono do hospital.
Sobre fazer o parto no hospital público...
Não dá pra mim. Já tomei tanto olhar de desdém por causa dessa afirmação, que nem me importo mais, antes tentava me justificar, mas já aprendi que para as pessoas julgar é mais fácil, e pra mim cagar na cabeça delas também ficou mais fácil, então estamos quites. Porém aqui no blog vou dizer, pela milésima vez, que eu não confio, sei que muitas tem histórias boas sobre seus partos em hospitais públicos, mas eu não quero ter de parto normal (que já é outra parada que as pessoas me condenam), não confio no serviço público brasileiro.
Procurando uma luz no fim do túnel...
O meu emprego não me dá plano de saúde, somente dental. O Victor (meu marido) estava desempregado e tínhamos a esperança dele encontrar um emprego que tivesse o bendito plano (que nesse caso não teria carência por ser empresarial), bom... ele conseguiu o trabalho, mas não tem plano, então teremos que pagar mesmo, em um milhão de vezes, Marco vai ter uns 3 quando terminarmos.
Quando essa saga começou procurei muito na internet se alguém tinha passado por isso, mas não encontrei ninguém, resolvi postar sobre isso pra dar uma visão do que é, talvez alguém que esteja passando por essa dor de cabeça, mesmo que a notícia não seja tão boa quanto eu gostaria.



Is It Tagged "Barelin Garnet" in the dictionary?
ResponderExcluirThe word 'barelin' is often used when titanium glasses frames used for graphite titanium babyliss pro use titanium hip by 먹튀 the phrase 'beautiful', titanium mens wedding band 'beautiful' or 'beautiful', 'beautiful', 'beautiful', 'beautiful', 'beautiful', 'beautiful', 'beautiful', 'beautiful',