Curso de Gestante - o que é e como foi.
![]() |
| Antes de começar |
No último dia 29 fiz um curso de gestante, no hospital Caxias D'or. Eu tava muuuito ansiosa pra saber o que era, apesar de ter recebido um cronograma antes, mas queria saber como aplicar aquilo, se seria mais do mesmo, ou de fato, esclarecedor.
![]() |
| Dra. Thalia |
![]() |
| Tipos de Parto |
![]() |
| Enfermeira Simone |
Voltamos falando de cuidados na higiene do bebê. A enfermeira Simone ainda demonstrou com auxílio de um boneco as posições para dar banho, falou sobre perda de calor e a importância do companheiro em não só ajudar (porque não é pra ser uma "ajuda"), mas sim dividir. Ensinou como tratar do umbigo para que ele caia no tempo certo (o que não fazer com o umbigo também, porque tem muito mito). Explicou sobre as vacinas iniciais da vida do bebê e os principais cuidados nos primeiros 30 dias de vida daquele serzinho.![]() |
| Dra. Celia |
Para finalizar esse circuito de palestras uma representante da Johnson (que foi uma das apoiadoras do curso, já que o curso é de graça, o dinheiro teve que vir de algum lugar) falou sobre massagem corporal do bebê, o que eu conhecia como Shantala (já vi vídeos e tenho até o creme pra fazer), ela explicou os benefícios com a estimulação sensorial e emocional, foi bem legal.Depois vieram os sorteios, nenhuma mãe saiu de lá com mão abanando, todas ganharam algo, no meu caso foi um kit da Kuka com uma bolsinha térmica, uma escova "de dente" (na verdade de gengiva né?! Haha) para neném e aqueles adesivos de parede para acompanhar o crescimento do bebê.
Mas a Johnson deu um kit banho para todas as gestantes, ganhamos também bepantol e absorvente para os seios.
Ponto fraco: Como sempre, onde tem macho, tem machisse. Muitos acompanhantes tentaram ser os Zé Graça das palestras (porque eles deveriam estar com o cu coçando pois não eram o centro das atenções), Victor falou que no banheiro muitos falaram "que saco!". GENTE ISSO ME EMPUTECE TANTO!! Não consigo entender porque uns IMBECIS que nem esses querem ter filhos se não conseguem que a atenção não sejam eles por algumas horas, imagina quando o filho nascer. Fico com pena das mulheres que "vão ter" que cuidar de dois bebês quando o dela nascer. Enfim...Vale muuito a pena o curso de gestante, recomendo para todas as grávidas. Eu queria que abordasse mais a parte psicológica da coisa, de cada mudança no corpo da mulher, mas acho que teria que ser um dia só disso também, pois há muito o que falar.
:D







Comentários
Postar um comentário